sábado, 29 de dezembro de 2007

FELIZ BLOG NOVO!!!

rsrsrsrs... Brincadeirinha... Feliz ano novo a todos!!!

É que, queria começar o novo ano com o blog de cara nova... pelo menos assim pra postar nele né. Ando meio desligado mesmo. (e ai começam as promessas) Então prometo que neste ano que começará tratarei aqui de assuntos interessantes, o qual é a proposta do blog né, que até o presente momento não foi feito.

Brincadeiras a parte, desejo a todos tudo de bom, paz e muita saúde, que é o que realmente interessa, pois com isso teremos forças para conseguirmos o que mais desejamos... a felicidade!



Fica ai um videozinho bacaninha... FELIZ ANO NOVO!!!!!!!!!!!!!!!




Cult 28

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

FALTA DE CRIATIVIDADE

O cumulo do absurdo... eu simplesmente estou de cara!!!

Se não é um cachorrinho latindo, é cópia de música com arranjo também copiado. Não sabem de quem estou falando... rsrsrsrs... KELLY KEY!!!

A moça, anda meio com falta de imaginação, pegou a música de trabalho da Vanessa Camargo "Me pega de jeito", o arranjo da música da Pink "Stupid girl", e ainda por cima copiou o clipe da Jessica Simpson "those boots"... tudo... exatamente tudo... em um único clipe que vcs vão ver abaixo.

O clipe está péssimo pois algum idiota parecido comigo por exemplo... rsrsrs, gravou o clipe direto da tv... horrivel... Mas horrivel por horrivel, vejam abaixo.




Me desculpem o post, mas é que fiquei horrorizado.

Inté Mais!!!


Cult 28.

domingo, 18 de novembro de 2007

Obrigado


Queria agradecer a todos pela presença do nosso chá de casa nova. Obrigado também àqueles que não puderam comparecer, mas que estiveram conosco em pensamento. Obrigado pelos presentes maravilhosos, pelos abraços e sorrisos despensados...

AMAMOS TODOS VOCÊS... e a festa continua...

Boa semana a todos... e até mais!!!

Cult28

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

CHÁ DE CASA NOVA

Ladies and Gentlemen,.............................. casei!!!

Seguinte, quinta-feira (15/11/2007) a partir das 13:00, será meu chá de casa nova (que de chá não tem nada). Então eu e my love estaremos esperando familia e amigos em nossa residência (A.D.O.R.O - Residência Queiroz Cavalcante!!!) para ganharmos presentinhos e comemorar nossa união (que já existia, só que agora é oficial).

Vai funcionar assim, será um churrasco, e a comida é por minha conta. Quem for comparecer favor deixar através de Comentário o nome do presente da lista abaixo, atualizarei diariamente, até o dia do babado. Levar também sua bebidinha, porque cachaça tá caro, e eu to pobre!!!

Quem estiver em situação periclitante... pode levar pano de prato mesmo, porque nunca é demais, num é mesmo minha gente. Mas não deixe de falar o que vai levar, pra eu poder colocar o nome na frente do presente, pois senão, ganharemos tudo repetido.

Então, repetindo, comentem esse post ai embaixo com o nome do presente e o seu, lógico. Conto com a presença de todos.

Cozinha


Panela de Pipoca

Frigideira Teflon

Jogo de condimentos (tempero) - Wally

Potes de vidro - Léo e Thiago

Faqueiro - Aline e Vicente

Panos de Prato (Vários) - Karina e Regina,

Jogo de Pratos

Jogo de café

Jogo de Xá

Aparelho de Jantar

Forros de Mesa

Jogo de Panelas - Tia Eliane

Escorredor de macarrão - Rafael, Regina

Concha de feijão - Rafael

Concha de sopa - Ana Rosa

Escumadeira - Rafael

Jogo de copos (vários) - Marcia, Ana Rosa

Liquidificador – Léo e Thiago

Cafeteira

Misteira

Forno Elétrico

Escorredor de pratos e talheres inox

Forma de bolo

Tabuleiro

Cortador de queijo - Antônio

Jogo de talheres

Colher de pau - Karina e Regina

Pegador de macarrão

Espátula inox

Espátula plástico

Saleiro e Paliteiro - Karina e Regina

Petisqueiras - Karina e Regina

Porta leite e porta óleo - Karina e Regina

Martelo de carne - Karina e Regina

Tábua - Karina e Regina

Abridor de garrafas - Karina e Regina


Sala

Tapete pequeno ( 1,5 m)

Tapete médio (2,5 m)

Tapete grande (4,0 m)

Rack

Puf

Rede

DVD

Microsystem

Relógio de parede

Abajour

Cortina

Sofá


Quarto

Lençóis

Edredon

Cobertor

Fronhas

Tapete pequeno

Tapete médio

Criado mudo (2)

Almofadas

Sapateiro

Cortina

Abajour

Ventilador - Naná


Serviço

Lixeira grande

Lixeira Pequena

Ferro de passar roupa

Mesa de passar roupa

Tanquinho

Pregadores de roupa - Karina e Regina

Cabides

Balde grande

Cesto de roupas - Lú e Cristian

Pano de chão (vários)

Lazer

Banquinhos de madeira ou plástico

Mesinha de madeira ou plástico

Rede

Churrasqueira

Jogo de Churrasco

Esteira (de artesanato)

Plantinhas


Então é isso... super beijo a todos, e espero todos lá!

Cult 28

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

"Ensaio sobre a ignorância"

Fui obrigado a fazer um novo post para responder ao único comentário da postagem anterior. Peço desculpas se ofender alguém, mas saiba que não é a minha intenção.

Esta postagem é especial e não terá outras do gênero, só a fiz para colocar alguns pingos nos iisss.

“Ensaio sobre a ignorância”

Meu amigo Bardo, respeito seu ponto de vista, e sua maneira de ver a vida, contudo, não concordo!

Pra começar, já discordo do título de seu comentário “A ignorância é uma benção”. Não sei se reparou, mas a maioria de minhas postagens são assuntos polêmicos para levar o leitor a pensar, e em nenhuma delas há uma conclusão. Mas, no entanto, coloco meu ponto de vista.

Há um tempo atrás, um grande amigo me aconselhou, “se for criticar procure saber mais do assunto ou pessoa a ser criticada”. Então a partir daí, passei a estudar qualquer coisa que discordo, uma vez que, se algum dia tiver que discutir sobre este, eu possa estar á altura para tal.

Nunca critiquei nenhuma pessoa neste blog, uma vez que, seria muito sério criticar alguém, sem no mínimo conhecê-la bem. Procurar entender o porquê de sua posição, e estudar o que a levou a ter tal entendimento. Sabe, tentar ver de todos os ângulos possíveis, para não ser injusto com ela e com você mesmo.

Então discordo que a ignorância é uma benção, eis que, é por causa dela, que o mundo está como está.

Durante todo o seu comentário você me criticou, expondo o que achava sobre mim, ao dissertar sobre religião, uma vez que, segundo você, não tenho. E que, como posso eu criticar uma religião que está abrindo as portas para o mundo gay, se sou eu que reclamo da aceitação da homossexualidade. E continua, expondo minha ignorância sobre a religião e minha falta de respeito sobre elas.

Você fala sobre a minha ignorância sobre religião, o que eu ando fazendo de especial, e que deveria procurar uma que me enriqueça e me ensine a ser melhor, e ainda diz que as minhas criticas não são construtivas.

Bom... como todo bom viado diz: “TO BEEEEGEEEEE” . Vou tentar ser o mais claro, carinhoso e respeitador possível em minha defesa, porque acho que tenho o direito de me defender.

Meu amigo Bardo, você me conhece? Sabe qual a minha religião? Acho que não, porque, uma vez, além de nos conhecermos a pouco tempo, nem sequer nos vemos com frequência.

Mas isso pode ser concertado, e estou aberto a termos uma amizade mais fraternal e mais próxima, como sempre estive disposto.

Ao contrário do que você acha, não sou nenhum leigo em religião, mas também não sou um filósofo ou teólogo, mesmo porque se fosse não criticaria, mas sim defenderia o ponto de vista de minha religião.

Antes de me encontrar neste ponto critico e radical sobre a vida, procurei entender primeiro o sentido desta. E foi através da religião que me encontrei de verdade, me aceitei, e aprendi a ser uma pessoa melhor. Foi através da religião que aprendi a respeitar e ser respeitado. Você tem toda a razão ao dizer que não tenho uma religião, porque é a verdade, não tenho uma religião, tenho várias.

Foi freqüentando, conhecendo e absorvendo os pontos positivos de cada religião que freqüentei, que construi meu sentido critico sobre a vida.

Sobre a minha critica das religiões na postagem anterior o que tenho a dizer é que:

- Sobre a Igreja Católica, cresci, fui batizado, fiz a primeira comunhão e a crisma, tudo isso enquanto ainda acreditava ser a igreja justa e honesta com seus fiéis. Mas quando descobri que não era, que na verdade o que a igreja queria era poder e dinheiro, que mesmo conhecendo a realidade deste país e do mundo, com tanta pobreza e doença, critica e proíbe o uso de camisinhas, que vendo o alto incide de crimes bárbaros contra a criança, só nos EUA teve milhares de processos de abuso sexual infantil, que apesar de abominar e chamar de doença a homossexualidade, acho que é o maior grupo concentrado de homossexuais do mundo. E isto você não pode negar, porque está ai pra todo mundo ver.

Ainda assim, consegui tirar algo de bom da igreja católica, a busca pela tolerância e paz, que alguns ainda com caráter e fé respeitam, e seguem a verdadeira doutrina da igreja, o amor ao próximo.

- Quanto à A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos Dias (os Mórmons), sua unidade básica é a família, a moral, e o casamento. Contudo, somente uma Ala da Igreja é que tem aceitado os fiéis assumidamente homossexuais. Mas pensem bem, isso é correto?

O correto é que a sociedade nos aceite como somos, mas para isso não é necessário que mudem seus costumes. Os gays também podem ter uma família, podem se casar, e acima de tudo são honrados.

Agora o que não pode é continuar a mesma coisa, abre-se uma Ala par aceitar os diferentes, mas como um todo, continuamos afastados! Isso sim é falta de respeito.

Nos aceitam em parte, para fazer vista grossa a verdadeira realidade que se impõe na sociedade... a diferença!

Chega a ser hipócrita da parte de algumas religiões dizer que aceita a diferença... é tão absurdo, que outro dia li a capa de uma revista evangélica de uma grande igreja conhecida... e na capa tinha um homem com seus 40 anos, e embaixo da foto entitulado... “EU FUI GAY”... Me poupe né!

Agora, quanto à o que eu ando fazendo de especial, isso não diz respeito à ninguém, uma vez que não tenho obrigação de sair gritando pra todo mundo que eu fiz uma caridade aqui... ajudei alguém ali, dei comida pra uns mendigos acolá!!!

O meu radicalismo quanto à diferença, política e religião não é atoa, tenho meus fundamentos e ideiais, e isso não dá o direito á ninguém de me criticar.

Pelo menos não fico de braços cruzados esperando as coisas acontecerem. Não sou militante de uma vez ao ano... sou o que sou e me assumo todos os dias e luto por igualdade em qualquer lugar que eu estiver.

Quer me criticar de verdade? Seja meu amigo, só assim me conhecerá o bastante pra até bater na minha cara, mas tenha a absoluta razão do que está fazendo ou dizendo!

Cult 28

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Religião!?

E deu a louca no mundo espiritual, ta uma confusão só! Cristãos lembram mais dos ingredientes de sanduíche que dos dez mandamentos. Os mórmons já aceitam membros gays.



Como vivo num mundo espiritual a parte, to bege!!! Onde o mundo vai parar! Rsrsrsrs...




Bíblia x Big Mac

Norte-americanos conhecem Big Mac melhor que Bíblia
(noticia retirada do Estadão em 12/10/2007)

Pesquisa revela que apenas 45% dos consultados lembravam dos Dez Mandamentos

Belinda Goldsmith, da Reuters

NOVA YORK - Quantos dos Dez Mandamentos você conhece? Em um teste, norte-americanos lembraram os sete ingredientes de um hamburguer Big Mac, do McDonald's, e os membros do programa de TV The Brady Bunch com mais facilidade que os Dez Mandamentos da Bíblia.

Uma pesquisa da Kelton Research descobriu que 80% dos 1000 consultados sabiam o nome do principal ingrediente do sanduíche - dois hambúrgueres -, mas menos de seis em cada 10 sabiam do mandamento "não matarás".

Menos de metade dos pesquisados - 45% - podiam lembrar o mandamento "honra a teu pai e a tua mãe", mas 62% sabiam que há picles no Big Mac.

Bobby e Peter, os nomes menos lembrados da série Brady Bunch, foram citados por 43% dos consultados, superando os 34% que sabiam do mandamento "lembra-te do dia de sábado", e 29% se recordaram de "não tomarás o nome de Deus em vão".

A pesquisa foi patrocinada pela Comissão dos Dez Mandamentos em uma ação antes do lançamento do filme animado Os Dez Mandamentos, em 19 de outubro, como parte de uma campanha online para aumentar o interesse pelo tema.

Mórmon + Gay = Afirmação

Afirmação é uma associação ou comunidade de gays, lésbicas, bissexuais, famílias e amigos destes que compartilham o laço comum da experiência Mórmon.

O propósito de Afirmação é estabelecer um ambiente de apoio para aliviar o medo desnecessário, culpa, opressão, e isolação que Mórmons gays e lésbicas podem sofrer, devido a ignorância intencional sobre o assunto da sexualidade.

Existe um site com tradução em inglês, espanhol e português. Vale a pena dá uma conferida. Acesse o link abaixo.

http://www.afirmacion.cl/brasil/index.htm

Falando sério

Agora, venhamos e convenhamos! Deu a louca nas religiões. Cadê aquele ceticismo de antigamente. Cristãos não lembram os dez mandamentos, mórmons aceitando gays em sua comunidade, apesar que, s.m.j., pra mim, todos sempre foram gays!

Imagina só, aquele monte de homens (Elder) loiros dos olhos verdes, fofos, morando juntos e tendo que ser casto... O DÓ!

Agora vem as igrejas com seu posicionamento arcaico, que gay é isso, gay é aquilo, não pode casar, tem que internar, tá com o demônio no corpo.

Ai... religião é uma coisa que me cansa!

Um beijo a todos e até mais.

Cult 28

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Dia de Assumir!

Dia de Assumir (Coming Out Day)




Dia 11 de outubro (amanhã) nos EUA se comemora o Coming Out Day, ou como escolhido aqui no Brasil, através de votação pelo site Mix Brasil, DIA DE ASSUMIR.

Resolvi postar hoje, mesmo porque, somente fiquei sabendo desta data especial hoje, e como não postei nada no dia do orgulho gay, nem mesmo das paradas que já passaram, não podia deixar este de lado.

Assumir, essa palavrinha da medo em muita gente. Tem pessoas que tem medo de assumir que gosta de comer dobradinha, imagina assumir que é gay! O pessoal do Mix fez uma brincadeira legal, amanhã vamos ASSUMIR o que quiser, assuma que gosta de axé, que gosta de filmes melodramáticos, que gosta de dobradinha... assuma que você odeia a comida da sua sogra, assuma que vc é gordo e precisa emagrecer e principalmente, se for de sua vontade e não te prejudicar em nada...

ASSUMA QUE É GAY!

Eu assumi desde o primeiro beijo que dei em um homem, meu grande amor! Assumi para minha família, para os meus amigos, só não assumi declaradamente no trabalho, mas acho que nem precisa, já desconfiam, mas só pra ter certeza assumirei amanhã.

Mas, assumir ser homossexual é mais que uma brincadeira, é mais que uma escolha, assumir é se LIBERTAR, ganhar asas e voar pela imensidão de sentimentos que a liberdade te dá. Ser gay e não esconder de ninguém é mais que um direito seu, é seu dever!

Dever, porque amanhã seu filho, seu sobrinho, seu neto, não tenha que ter medo, nem vergonha em assumir que é gay.

Dever, porque assim, estaremos construindo um mundo melhor, sem preconceito e mostrando às pessoas que ser gay é ser feliz, é amar de verdade.

Ser gay e assumir, é ser mais HOMEM que muito homem por ai, aliás, mais Homem que a maioria dos homens. Enfim, assumir, é ser você mesmo.

Então é o seguinte, eu assumo:

Que sou gay

Que sou ativo, mas que, se não doesse tanto, seria passivo também com o maior prazer

Assumo que não sou muito chegado na comida da minha sogra

Assumo que sou louco com sexo

Que gosto de dançar forró

Que gosto de dobradinha

Que como macarrão com farinha

Que já fui num show do Só pra Contrariar

E principalmente, assumo que sou feliz assim!

Meu nome é Leandro Queiroz Neto, gay, estudante de direito, estagiário, e cidadão, como você.

terça-feira, 9 de outubro de 2007

A evolução!




"Deus disse: "Que cresça a erva, que a erva dê semente, que da semente cresçam árvores e dêem frutos".
Deus povoou a Terra com brócolis, couve-flor, espinafre,milho e
vegetais de todas as espécies, para que o Homem e a Mulher
pudessem viver longas e saudáveis vidas.

E Satanás criou o McDonald's e a promoção de dois BigMacs a cinco reais.
E Satanás disse ao Homem: "Queres as batatas fritas com que?"
E o homem disse: "Na promoção, com Coca-cola, catchup e mostarda".
E o Homem engordou cinco quilos.

E Deus criou o iogurte saudável, para que a Mulher pudesse manter a forma esbelta de que o Homem tanto gostava.
E Satanás criou o chocolate.
E a Mulher engordou cinco quilos.

E Deus disse: "Experimentem a minha salada".
E Satanás criou os pratos de bacalhau com creme e marisco.
E a Mulher engordou 10kg.

E Deus disse:
"Enviei-vos bons e saudáveis vegetais e o azeite para que os possam cozinhar .
E Satanás inventou a gordura hidrogenada, a galinha frita e o peixe frito.
E o Homem ganhou dez quilos e os níveis de colesterol bateram no teto.

E Deus criou os sapatos de corrida, e o Homem perdeu aqueles quilos extras

E Satanás criou a televisão a cabo com controle remoto para que homem não tivesse de se levantar para mudar de canal.
E o Homem engordou mais vinte quilos.

E Deus disse: "Estás passando dos limites".
E Satanás criou o ataque cardíaco.

E Deus criou a intervenção cirúrgica cardíaca.
E Satanás criou o sistema de saúde brasileiro...

Mas Deus deu ao homem os convênios... e a aposentadoria para que ele pudesse descansar e ter nova chance..
Aí Satanás criou o PT...
Então Deus desistiu..."

ARNALDO JABOR

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Nova Fase

O Simples Assim mudou! Agora em nova fase, passa-se a chamar Cult 28, nome este que dará origem a outros projetos que desenvolverei futuramente.

O Cult 28 será voltado ao mesmo estudo do Simples Assim (que foi pouquissimo, como pode-se perceber pelos post´s), contudo, com um diferencial, voltado mais para a filosofia e sociologia.

Menos radical, essa nova fase discutirá a sociedade, a sexualidade e os relacionamentos em geral, históricamente, abrangendo a religião e a política de uma forma descomplicada.

A proposta será de pelo menos uma postagem semanal, e espero contar com o apoio de todos vocês.

Muito obrigado pela atenção!

Cult 28

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

SUBLIME

Fim de semana agitado... diferente... estranho! Foi só susto, graças a Deus acabou tudo bem. Vi dois filmes muito, mas muito, estranhos, que me fizeram pensar de mais, e no final não cheguei a conclusão alguma. Um foi o, Sublime, me chamou atenção pela capa do DVD que tinha uma moça com uma tatuagem enorme nas costas segurando uma tesoura de jardinagem na mão suja de sangue... o outro foi, Fonte da vida, que estava mais pra “A morte bate a sua porta”... Enfim, pra terminar a noite ainda vi Jogos mortais III... Mas não foi de tudo louco não, teve algo muito bom, essa noite... dormi coladinho com meu amor!

Tudo isso me fez pensar muito esta manhã... de como levo minha vida, como tenho tratado meus amigos e minha família, se tenho sido bom realmente.

"Amar o próximo como a si mesmo: fazer pelos outros o que quereríamos que os outros fizessem por nós", é a expressão mais completa da caridade, porque resume todos os deveres do homem para com o próximo. Pra mim, o maior mandamento da lei divina, acho que, o único em que acredito. E ai paro pra pensar: Dever, obrigação, responsabilidade ou simplesmente fazer por vontade própria?

Medo do futuro, ou é algo que te dá prazer? Acho que nem Freud explica isso! Já é complicado amar uma pessoa só, imagina amar o próximo, e o próximo... fazer algo por alguém sem querer nada em troca.

PORQUE? PRA QUÊ? Será somente impulso, ou é algo mágico que nos impulsiona a fazer coisas boas...que nos leva amar cada vez mais!

O que é isso? Que força é essa que não nos deixa cair e ainda nos leva a ajudar o próximo?

Dúvidas, dúvidas e mais dúvidas! Acho que agora mais do que nunca... to bobo...!

Mas uma coisa eu tenho certeza... isso me faz tão bem... ser amigo... é recompensante, mesmo que não seja reconhecido. Agradeço a Deus todos os dias, por eu ser e ter amigos, e poder estar ali sempre que precisarem.

Agora vou tomar um cafezinho e da um pito...

Simples Assim!

terça-feira, 3 de julho de 2007

Ser feliz ou ter razão!

"Oito da noite numa avenida movimentada. O casal já está atrasado para jantar na casa de uns amigos. O endereço é novo, assim como o caminho que ela conferiu no mapa antes de sair. Ele dirige o carro. Ela orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda. Ele tem certeza de que é à direita. Discutem. Percebendo que além de atrasados, poderão ficar mau humorados, ela deixa que ele decida. Ele vira à direita e percebe que estava errado. Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno. Ela sorri e diz que não há problema algum em chegar alguns minutos mais tarde.

Mas ele ainda quer saber:
- Se você tinha tanta certeza de que eu estava tomando o caminho errado, deveria insistir um pouco mais.

E ela diz:
- Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz. Estávamos à beira de uma briga, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite."

Autor desconhecido!

As vezes é melhor calar-se em uma discussão e deixar o outro ter razão, e assim evitar um estrago maior. Ou até mesmo abrir mão de muitas coisas em troca da felicidade do outro.

Vários conselhos, vários pensamentos, expressões para levantar nossa moral, dar esperança ao coração. Mas será que realmente vale a pena. Abrir mão da seus principios, vontades e ideais, somente para não deixar o outro triste ou chateado. Nas guerras é assim também; perdemos uma batalha para aprender mais, e vencemos outras depois.

Fazer valer a pena... essa é a expressão correta... abrir mão de algumas coisas e ser feliz, perder a razão completamente, se entregar ao desconhecido, mostrar aos outros que a razão nem na matemática é coisa certa.

O amor é sem razão, e não adianta tentar forçar o outro a aceitar isso, ou impor que a forma de amar estar errado. Mostre o amor, amando!

Bonito né! Mas só aprendi isso errando. E como amigo que sou, falo de minhas experiências para que os outros não errem também.

Cai feio, e lá embaixo era sombrio, muito escuro, não queria ficar lá, deu medo. Então voltei, baixei a cabeça e assumi meu erro. Prefiro viver numa tarde qualquer, que na escuridão total, pois sei que um dia vai amanhecer, e de dia, com o sol raindo, ele vai ver claramente o que eu queria mostar, e não vai ser tarde, porque eu sempre estarei lá.

quinta-feira, 28 de junho de 2007

Dia Internacional do Orgulho Gay

Quero pedir desculpa a todos que estavão esperando um post meu sobre este dia. é que hoje foi um dia anormal, para não dizer surreal. Resumindo não tive tempo de vir aqui para falar de coisas bacanas sobre o meu, o seu, o nosso orgulho de ser gay. Enfim, mas não podia deixar passar em branco.

Pensemos,qual o significado da palavra gay? Da tradução do inglês para o portugês, significa, alegre, espivetado, radiante. Num termo mais técnico, seria pessoa do genero masculino ou feminino que sente atração sexual por pessoas do mesmo sexo. Mas para nós? O significa ser gay realmente? Fica ai a pergunta! A minha resposta eu posto amanhã! Sem Falta!

Só queria desejar a todos os seres do planeta terra um feliz dia para se orgulhar de ser gay, e pedir desculpas por não fazer um post à altura.

Fiquem com Deus!

segunda-feira, 18 de junho de 2007

Eu Voltei...

Olá, sei que andei sumido nas últimas semanas, mas voltei a pedidos de poucos, pois sei que quase ninguém entra aqui mesmo, por isso público esse monte de besteiras ai.

Mas enfim, o blog ta de cara nova. Agora com noticias relacionadas ao conteúdo, bem como vídeos sobre os assuntos tratados aqui.

To afim de ganhar dinheiro também, então se quiser colaborar é só copiar o link dessa página e enviar para todos os seus contatos, se for interessante para você, óbvio. Assim, quanto o maior o número de visitas que eu tiver, eu vou ganhar uns dolarizinhos né!!!


Últimamente

Ultimamente tenho prestado atenção nas pessoas que me rodeiam, e percebi que elas estão precisando de mim, talvez até mais do que eu imagine, então, como sou meio sem rumo, e só faço aquilo que tenho vontade, resolvi impor algumas metas pra seguir em frente e ajudar meus amigos e minha família.

Então, só queria dizer que amo muito vocês, e que to aqui pro que precisarem!


Maio e Junho

Dois meses de acontecimentos... 1º, meu aniverssário foi mês passado e comemorei à moda antiga, “festa junina”, não foi todo mundo que eu convidei, mas foram os que realmente importavam! Adorei, teve fogueira e tudo.

Em junho teve o niver do Rafael, meu amigo gente boa, comemoramos lá no Mulan, foi ótimo, só pra ter uma idéia, até o Elvis Presley compareceu!!!

E teve o Dia dos Namorados também, ganhei uma nova filha... a Gorda... to muito feliz, ela veio pra fazer companhia ao irmão mais velho o, Chicão... eles formam um belo casal... um sapo e uma coruja... rsrsrssrs

E coisas boas estão pra acontecer em minha vida, espero que me façam feliz e me dêem mais força “nessa longa estrada da vida”.




Filmes


Então, fiascos, trilhas perfeitas, lições de vida, o melhor filme do ano e uma Vagina.

Pra começar Homem Aranha 3..., hunnnf..., sem sexo, sem sangue, sem graça, imitação barata de dançando na chuva e o máscara, enfim, PÉSSIMO!!!

Hannibal... a origem do mal... e a origem dos filmes de continuação, como todos, estragaram os atores e a história, nota 1,5.

Trilhas perfeitas, Deu a louca na Chapeuzinho e Happy Feet, foram lá atrás buscar clássicos, tiveram a manha!

Anjos da América, um tapa de luvas em todo mundo, sem exceção, vou ver se faço um post só desse filme, polêmica, sexualidade e regras da vida, muito bom!

Agora, o melhor filme do ano, pena que acabou e acho que não terá mais continuação, e espero que não tenha mesmo, porque foi perfeito... ação, romance, comédia e acima de tudo um show de interpretação... PIRATAS DO CARIBE – NO FIM DO MUNDO – PERFEITO!!! Uma salva de palmas a Johny Dep.. merece o OSCAR.

Há, e já ia me esquecendo, aconselho para homens, mulheres, lésbicas e gays em geral... Monólogos de uma Vagina... coisa simples, não vi a peça produzida pelo Miguel Falabela, mas vi o filme da autora da peça produzido pela HBO, enfim, quer entender sobre seu órgão sexual (não se trata somente da vagina), quer dar mais prazer ao seu parceiro, quer se respeitar melhor e entender sua sexualidade, então assista ao filme, nota 10!


Música

To ouvindo de tudo ultimamente, mas tenho que admitir, indie rock é bacana... Aconselho aos bons ouvintes ouvirem Artic Monkeys e Hot Chip.

Não conhecia, mas adorei o som do Kasabian e Mika, muito bom.

Tem umas coisas estranhas que agradaram aos meus ouvidos, é o caso do The Klaxons, LCD Soundsystem, Shift Disco, The Pigeon Detective e Gym Class Heroes, rockizinho bom de se ouvir.

Agora, o que eu gostei mesmo foi um cd que não é lançamento, mas me agradou muito, músicas conhecidas com arranjos bacanas, meio lounge, meio pop, meio rock e meio eu, Verve Remixed, 1, 2 e 3, podem ouvir que não vão se arrepender.

Então é isso, fiz uma retrospectiva dos meus dois últimos meses sem postar nada. Prometo que em menos de uma semana falarei de coisas mais interessantes.

Simples Assim!!!

quarta-feira, 25 de abril de 2007

Amar é ofensa!?


Tenho pensado muito nos últimos dias sobre o significado do amor, não da palavra amor, mas sim do sentimento Amor.

Como tinha dito no meu primeiro post, ia chegar a hora de expressar realmente minhas idéias. Elas podem chocar alguns, podem me achar meio radical, mas é a forma que encontro de ser ouvido e de tentar impor um pouco de respeito. Então vamos lá:

Esse vídeo abaixo vai mostrar o que eu to tentando dizer, vejam e continue a leitura a seguir:




Como diz o título, “Amar é ofensa!?”, desde quando demonstrar amor, carinho, afeto é ofender as pessoas. Por acaso, quando um homem e uma mulher se beijam na sua frente eles estão te ofendendo? Quando um casal de idosos andam de mãos dadas na rua, estão te desrespeitando? Será que demonstrações de carinho em público é falta de respeito com os outros?

E quando isso acontece dentro da sua casa?



Sei que não é de hoje que o preconceito existe. Sei também que não é só contra o homossexualismo. Também sei que ainda não existe a tão almejada liberdade para a minoria.

Mas será que tenho que agüentar tudo calado! Será que nem expressar o que sinto eu posso mais! Quando eu era “normal”, minha opinião valia ouro, era o verdadeiro exemplo de homem de família. Desde quando isso mudou? Só porque de repente assumi minha orientação sexual?

Será que sou doente? Tenho problemas psicológicos? Será que é transmissível?

Acho que não né! A maioria das pessoas que conheço não tem medo de mim, nem vergonha de dizer que é meu amigo, ou de andar ao meu lado! Claro que essa maioria não sabe da minha orientação. Mas se soubessem, seria igual a quem me conhece e diz que me ama, e que me aceita, e blábláblá!!!

Aceitar! Outro significado que preciso encontrar, porque aceitar pra mim é diferente do aceitar dos outros. Você aceitaria o seu filho dormindo com a namorada em sua casa, e de madrugada ouviria os barulhos dos dois transando freneticamente, e de manhã você diria, esse é meu filho... macho...

Agora, seu filho é gay, até ai tudo bem, mas beijar e transar com o namorado em casa, não pode, é falta de respeito com as pessoas, os vizinhos vão saber, as crianças não podem ver, é muito feio.... PESADO!!!



Mas o que me deixa triste não é a minha família, amigos ou a sociedade me aceitar como eu mereço, e sim a própria minoria, os discriminados, os negros, os doentes, os homossexuais, os diferentes não aceitarem a si mesmo.

Sabe o que é feio? Deixar de ser feliz, pra mostrar aos outros o que os outros querem ver. Deixar de ser você para ser o que a sociedade lhe impõe. Isso, aliás nem é feio, é HORROROSO.

Logo que me “descobri”, rsrsrss, me disseram para não me mostrar demais, para ser reservado, pois muita gente não aceitaria, que a sociedade é muito preconceituosa. Isso tudo eu já sabia. E que também eu iria sofrer. Mas sabe o que aconteceu? O inverso... a sociedade me “aceitou”, mas as pessoas que me amavam (pelo menos é o que diziam), estas sim não me aceitam, e o que é pior, nem sequer me respeitam.

Estou triste, muito triste, mas não por mim, não pelo respeito que havia conquistado enquanto “macho”, mas por ter perdido este, por ser gay!

Sou Homem com “H” maiúsculo, e não foi minha orientação sexual que mudou isto, e sim o preconceito e o egoísmo dos que me rodeiam que mudaram.

Bom termino por aqui, mas deixo um recado a todos que lerem este post:

A liberdade e a felicidade é algo que se luta para conquistar, que se batalha, de suor escorrer pelo seu corpo. E isso eu não abro mão, e espero que vocês também não deixem isso acontecer.

EU NÃO MUDEI! MINHA OPÇÃO SEXUAL SIM. MAS A INVEJA DOS OUTROS DE ME VEREM FELIZ, IMPEDEM MINHAS ASAS DE SI ABRIR PARA QUE EU POSSA VOAR LIVREMENTE!

SIMPLES ASSIM.

sexta-feira, 20 de abril de 2007

AMOR E SEXO


Assunto polêmico. Um consegue viver sem o outro? Claro que sim, o sexo! Mas e o amor? Este sobrevive num relacionamento sem sexo? Só sei que, sexo sem amor é bom, mas não é o melhor, e amor sem sexo, como diz a música da Rita Lee, é amizade. Um consegue sobreviver sem o outro, mas não é completo!

Discussão inflamada entre jovens casais, ainda mais nos dias de hoje, onde qualquer problema ou situação incomoda pode extressar as pessoas, esfriando assim o relacionamento.

Complicado! E quem sou eu pra falar desse assunto, acho que não tem ninguém com a devida faculdade pra dizer o que é certo ou errado, o que deve ser feito ou não em relação ao sexo, e principalmente em relação ao amor.

Mas uma coisa vamos combinar, quando os dois andam juntos é perfeito..., mas como nada é perfeito, a coisa mais difícil é vê-los juntos.

O amor e o sexo, é como se fosse o Sol e a Lua. A coisa mais dificil é vê-los juntos, podem até ficar por perto, mas juntos mesmo só quando acontece o eclipse, e ai o mundo para pra ver aquela maravilha da natureza.

Amor e Sexo
Rita Lee

Amor é um livro

Sexo é esporte

Sexo é escolha

Amor é sorte

Amor é pensamento, teorema

Amor é novela

Sexo é cinema

Sexo é imaginação, fantasia

Amor é prosa

Sexo é poesia

O amor nos torna patéticos

Sexo é uma selva de epiléticos

Amor é cristão

Sexo é pagão

Amor é latifúndio

Sexo é invasão

Amor é divino

Sexo é animal

Amor é bossa nova

Sexo é carnaval

Amor é para sempre

Sexo também

Sexo é do bom...

Amor é do bem...

Amor sem sexo,É amizade

Sexo sem amor,É vontade

Amor é um

Sexo é dois

Sexo antes,

Amor depois

Sexo vem dos outros, E vai embora

Amor vem de nós, E demora

Amor é isso,

Sexo é aquilo

E coisa e tal...

E tal e coisa...

sexta-feira, 13 de abril de 2007

Mudar: Um Imperativo

A palavra de ordem em todo mundo hoje é mudar. Assim, temos testemunhado, num curtíssimo espaço de tempo, modificações profundas de toda espécie: políticas econômicas, geográficas, ideológicas e sociais, para citar algumas
Mas o que é efetivamente mudar?
Para muitos, mudar resume-se em fazer coisas que sempre fizeram, talvez com mais empenho.
Para outros mais ousado, mudar significa apresentar alguma variações em torno dos mesmos velhos temas. Mestre nesta arte tem sido, por exemplo, nossa indústria automobilística. Refazer (ou maquilar) pode ser criativo, mas ainda não é mudar.
Mudar é repensar o próprio processo de pensar!
Se você está achando difícil entender, imagine na pratica! Mudar é, via de regra, um ato indesejável, desconfortável, que quase sempre gera insegurança e apreensão. No momento atual, mudar está sendo particularmente traumático e complexo, porque está acoplado uma nova dimensão: a percepção de que mudar não é um ato que se fundamenta tão somente no saber ou no conhecer, tal qual os entendemos, mas, sobretudo, no repensar dos mesmos.
Se pensar é existir e ser, da decorre que, para pensar de outro modo, torna-se necessário sermos diferentes do que temos sido ate aqui. Pode-se-ia dizer, exagerando um pouco, que talvez seja chegada a hora de questionarmos paradigmas, estereótipos e modismos ate agora considerados intocáveis, e passarmos a adotar e exercitar, com veemência, alguns paradoxos ate há pouco inconcebíveis.
Exemplificando: quantas vezes, diante de um problema, você ja não teve a sensação de estar dando um passo a frente e dois atrás? Frustrado, só lhe restava a certeza de que, nesta toada, nunca avançaria ate chegar à solução. Ledo engano! Tente virar as costas. Descobrirá que, andando aparentemente para trás, você estará de fato, indo para frente!
Precisamente ai reside o grande obstáculo à mudança: convencer a nossa própria cabeça ( que é onde toda mudança necessariamente começa) de que ela precisa reformular alguns de seus princípios e muitos do seus valores.
É como ter que "chutar o pau da própria barraca" dentro da qual estamos! É sofrido, doido, mas imprescindível.
Por outro lado, é gratificante e pode ser ate divertido. Ao vasculharmos velhos conceitos sob um novo enfoque, percebemos a existência de perspectivas e soluções nunca imaginadas, e nos descobrimos, repentinamente, libertos de muitos preconceitos que nem sequer imaginávamos ter!
Mudar é prepararmo-nos para vencer num mundo cada vez mais competitivo e cansado de "mesmices". É contribuir para melhorar a qualidade de nossa própria vida.
Apenas isto ja seria suficiente para que mudar fosse imperativo!
Texto de Simon M. Franco

terça-feira, 27 de março de 2007

Ser cool ou não ser? Eis a questão!

No mundo de hoje, os jovens como forma de se impor e aparecer diante da sociedade inventa formas de ser, vestir, falar, pensar e agir totalmente diferentes, e que mudam a cada dia.


A informação é a chave, quanto mais informado, mais inteligente o jovem se sente, mais entrosado, mais na moda. Uma cultura que se renova todos os dias, basta que uma banda com um som novo apareça, num estalar de dedos o jovem se transforma.


O cabelo que no dia anterior era moicano, hoje já é tão liso quanto cabelo de índio, e amanhã aparece de rastafare... Loucura total!


É com tanta velocidade que a informação chega na cabeça dos jovens, que a maioria não consegue absorver tanta coisa, e se estressam, e alguns entram até em depressão.


O mais engraçado é que, até se vc estiver deprimido está na moda.


Um som diferente, uma roupa diferente, estar por dentro da tecnologia, da música então nem se fala, Jazz, Soul, Punk Rock, Alternative, cena Indie. Na literatura também, como japonesa (mangás por exemplo), histórias em quadrinhos (todos os super-heróis), faz ser o jovem uma pessoa Cool.


São viciados em seriados da Tv americana. Idolatram ídolos passados (década de 70 e 80).


Hoje, vindo para o trabalho, estava ouvindo o Programa Sintonia Fina, da Rádio Guarani, quando falaram de uma Banda californiana "The Softlightes", um som bacana, tranquilo, roquizinho dos anos 70 com letra atual, estorou na cena indie amaricana. Mas o que me chamou a atenção foi o nome do albúm e da música, Say no: to being cool, Say yes: to being happy, ou seja diga não a ser cool, diga sim a ser feliz.


A contradição entra em cena, como o mercado está lotado de bandas com som moderno e bacana, todo mundo é indie, é cool, mas será que ser isso tudo faz bem pra você, você é feliz?


Com essa chamada a banda californiana se destacou na cena indie, e chamou a atenção dos jovens americanos.


Concluindo, será que vale a pena toda essa depressão, incertezas, baixo auto-estima, para ser uma pessoa "COOL".


Bom... como meus amigos já sabem, prefiro ser feliz, mas nem por isso deixo de gostar de uma música boa, ou de me vestir bem.


Deixo uma dica: Seja você mesmo, goste daquilo que te faz bem, não seja bobo e entre na onda de que gostar de certa banda vai te fazer entrar praquele grupo de jovens bacana, de que se vc vestir todo de preto vai ganhar o respeito de seus amigos. E não se mate de estudar pra se mostrar culto e ganhar a atenção das pessoas.


Se respeite em primeiro lugar, goste de si mesmo, sinta-se bem com vc, só assim vc adquire respeito e admiração das outros.


Quer ser cool, que seja então! Mas não abra mão de ser feliz!


Mas falando da banda californiana, o som até que é bacana, entâo vou deixar o link do myspace, ouçam e divirtam-se!


Say no: to being cool - Say yes: to being happy

www.myspace.com/thesoftlightes

sexta-feira, 23 de março de 2007

Vou te contar ...

"Vou te contar, os olhos já não podem ver, coisas que só o coração pode entender, fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho..."


E assim nasceu o meu amor por esta pessoa maravilhosa. Estamos juntos a um ano, dois meses, 22 dias, e quatro horas... exato né... rsrsrsrsrsrsrsrs. Olha o que ele desenhou pra mim...




Advinha quem sou eu? rsrsrsrs

Pois é, o amor é assim, as vezes bate a sua porta e se apresenta, as vezes chega instantaneamente e te assusta, trazendo novas emoções, novos prazeres, tudo é diferente, é como se fosse sempre o finalzinho do sorvete, a hora que a festa começa a ficar melhor, e sua música favorita sempre toca.


Hoje acordamos agarradinhos, e ganhei um bom dia com beijinho. Sabe quando você senti frio e calor ao mesmo tempo e não dá vontade de levantar, e ficar lá a manhã toda? Ai, era assim que queria estar hoje. Mas nada é perfeito né, ainda bem, porque se fosse assim sempre, que graça teria depois. Agente nunca teria aquela vontade de estar juntinho de novo, de ver, de abraçar... saudade...


Fica este poema, para inflamar seus corações com o verdadeiro amor. Bom fim de semana para todos.


A você, com amor


O amor é o murmúrio da terra
quando as estrelas se apagam
e os ventos da aurora vagam
no nascimento do dia...
O ridente abandono,
a rútila alegria
dos lábios, da fonte
e da onda que arremete
do mar...


O amor é a memória
que o tempo não mata,
a canção bem-amada
feliz e absurda...


E a música inaudível...


O silêncio que treme
e parece ocupar
o coração que freme
quando a melodia
do canto de um pássaro
parece ficar...


O amor é Deus em plenitude
a infinita medida
das dádivas que vêm
com o sol e com a chuva
seja na montanha
seja na planura
a chuva que corre
e o tesouro armazenado
no fim do arco-íris.


De vinicius de Morais

quinta-feira, 22 de março de 2007

Meu primeiro blog!


Bom... escrevo muita coisa a muito tempo, mas nunca tive coragem de publicar o que eu penso, minhas opiniões, meus sentimentos externados. Enfim, coisas da minha cabeça jovem e que tem muito a aprender. Mas nem por isso devo ficar calado né...

To feliz, por fazer meu primeiro blog, e espero que gostem do que apresentarei aqui diariamente ou semanalmente ou mensalmente... sei lá... quando tiver vontade de escrever...

Falarei um pouco de tudo, para alguns ou para todos.... depende do meu emocional. Claro que não estou aqui para ofender ninguém, mas sou um pouco radical em minhas criticas e opiniões. Então se alguém se sentir ofendido, por favor, aceite já as minhas desculpas, pois não foi a minha intenção.

"Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros... a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à segurança e à propriedade..." Já dizia o caput do artigo 5º da nossa ilustríssima Constituição Federal.

Pois bem, todos somos iguais, simples assim, esse é o tema deste blog, e é a partir daí que começo com minhas criticas e opiniões sobre tudo relacionado ao homem e ao amor.

Então até mais, e aguardem minhas palavras radicais!

Estão espiando