quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Religião!?

E deu a louca no mundo espiritual, ta uma confusão só! Cristãos lembram mais dos ingredientes de sanduíche que dos dez mandamentos. Os mórmons já aceitam membros gays.



Como vivo num mundo espiritual a parte, to bege!!! Onde o mundo vai parar! Rsrsrsrs...




Bíblia x Big Mac

Norte-americanos conhecem Big Mac melhor que Bíblia
(noticia retirada do Estadão em 12/10/2007)

Pesquisa revela que apenas 45% dos consultados lembravam dos Dez Mandamentos

Belinda Goldsmith, da Reuters

NOVA YORK - Quantos dos Dez Mandamentos você conhece? Em um teste, norte-americanos lembraram os sete ingredientes de um hamburguer Big Mac, do McDonald's, e os membros do programa de TV The Brady Bunch com mais facilidade que os Dez Mandamentos da Bíblia.

Uma pesquisa da Kelton Research descobriu que 80% dos 1000 consultados sabiam o nome do principal ingrediente do sanduíche - dois hambúrgueres -, mas menos de seis em cada 10 sabiam do mandamento "não matarás".

Menos de metade dos pesquisados - 45% - podiam lembrar o mandamento "honra a teu pai e a tua mãe", mas 62% sabiam que há picles no Big Mac.

Bobby e Peter, os nomes menos lembrados da série Brady Bunch, foram citados por 43% dos consultados, superando os 34% que sabiam do mandamento "lembra-te do dia de sábado", e 29% se recordaram de "não tomarás o nome de Deus em vão".

A pesquisa foi patrocinada pela Comissão dos Dez Mandamentos em uma ação antes do lançamento do filme animado Os Dez Mandamentos, em 19 de outubro, como parte de uma campanha online para aumentar o interesse pelo tema.

Mórmon + Gay = Afirmação

Afirmação é uma associação ou comunidade de gays, lésbicas, bissexuais, famílias e amigos destes que compartilham o laço comum da experiência Mórmon.

O propósito de Afirmação é estabelecer um ambiente de apoio para aliviar o medo desnecessário, culpa, opressão, e isolação que Mórmons gays e lésbicas podem sofrer, devido a ignorância intencional sobre o assunto da sexualidade.

Existe um site com tradução em inglês, espanhol e português. Vale a pena dá uma conferida. Acesse o link abaixo.

http://www.afirmacion.cl/brasil/index.htm

Falando sério

Agora, venhamos e convenhamos! Deu a louca nas religiões. Cadê aquele ceticismo de antigamente. Cristãos não lembram os dez mandamentos, mórmons aceitando gays em sua comunidade, apesar que, s.m.j., pra mim, todos sempre foram gays!

Imagina só, aquele monte de homens (Elder) loiros dos olhos verdes, fofos, morando juntos e tendo que ser casto... O DÓ!

Agora vem as igrejas com seu posicionamento arcaico, que gay é isso, gay é aquilo, não pode casar, tem que internar, tá com o demônio no corpo.

Ai... religião é uma coisa que me cansa!

Um beijo a todos e até mais.

Cult 28

Um comentário:

Unknown disse...

"A Ignorância é uma dádiva"

Provavelmente é mais fácil não crer em algo porque para quem muito lhe é dado muito lhe será cobrado. É muito confortável não seguirmos uma religião, seja ela qual for já que cada uma tem sua peculiaridade, sua exigência e sua crença. Cada ser humano tem sua bagagem evolutiva e necessidade espiritual. Se fulano acredita na religião X e gasta todo seu patrimônio material nessa religião cabe a nós respeitar, pois aquele é o MOMENTO dele e com certeza quando ele evoluir intimamente ele procurará uma crença que o acrescentará mais. Quantas pessoas vemos que saíram do mundo das drogas, do álcool, do sexo e outras mundanas graças a uma religião X??? São muitas pode ter certeza. Claro que nos revoltamos com as exuberâncias que muitas religiões exibem ainda mais num pais como o nosso com falta de recursos para o próximo. O problema de muitas pessoas, e não religião é o fanatismo que nos cega para qualquer entendimento. A Bíblia é um documento que usa constantemente da simbologia, pois o MOMENTO E NECISIDADE do ser humano naquela época não os permitiam enxergar a lei do Amor de outro jeito se não esta. Não é atoa que Jesus falava constantemente em parábolas e o entendimento de tal varia com o grau de evolução do individuo. Não acho que a religiões citados por você deram a louca, acho que você que deu. Não é você que reclama da aceitação das diferenças? Quando uma delas resolve EVOLUIR e adaptar a realidade com a religião você acha que deu a louca? Acho um grande passo e tudo se conquistará, aos poucos, mudanças. Afinal mudanças radicais não criam raízes e alicerces firmes na sociedade. Acho muita ignorância de sua parte colocar desta forma, pois você desacredita na aceitação que tanto luta. Tudo evolui e religião e compreendi mento sobre ela também. E só lembrando existe milhares de religiões e doutrinas porque você não tenta se encaixar em algumas delas? Com certeza vai achar uma que te enriqueça como ser humano e te incentive a ser melhor. Pare de criticar sem construir, critique e construa. Diante disso lhe pergunto “O que fazeis de especial?”

Posturas como esse “Ai... religião é uma coisa que me cansa!” só me prova uma coisa o ser humano tem medo de aprofundar em si mesmo para começar a reforma intima é cômodo não remexer nos valores enraizados para a mudança, de largar vícios terrenos de se perguntar a razão da vida, de se doar ao próximo, de se colocar na posição de humano imperfeito e que existe algo maior que nós.
Não adianta escolher um dia do ano para levantar a sua bandeira de conviquições e verdades se durante os 364 dias restantes você não lutou pelo que acredita, e quando digo lutar não é brigar e criticar e sim AGIR. Existem milhares de trabalhos voluntários de milhares de religiões, doutrinas, crenças ou OBJETIVOS em comum, porque não vejo você postar a sua vivencia em alguns deles?
To certo que para se praticar a caridade não precisamos sair de casa, entretanto trabalhos no qual você se doa para algo é muito recompensador, mais benéfico para quem faz do que para quem é feito. Estou cansado do ser humano queixoso, faça a sua parte.

Nada pessoal meu amigo do coração as minhas palavras a você servem mais para mim e achei digno escrever para expor a minha idéia e principalmente acordar eu das minhas responsabilidades como espírita.
Muita paz e lhe desejo toda felicidade que Deus permitir a você.

Estão espiando