segunda-feira, 6 de agosto de 2007

SUBLIME

Fim de semana agitado... diferente... estranho! Foi só susto, graças a Deus acabou tudo bem. Vi dois filmes muito, mas muito, estranhos, que me fizeram pensar de mais, e no final não cheguei a conclusão alguma. Um foi o, Sublime, me chamou atenção pela capa do DVD que tinha uma moça com uma tatuagem enorme nas costas segurando uma tesoura de jardinagem na mão suja de sangue... o outro foi, Fonte da vida, que estava mais pra “A morte bate a sua porta”... Enfim, pra terminar a noite ainda vi Jogos mortais III... Mas não foi de tudo louco não, teve algo muito bom, essa noite... dormi coladinho com meu amor!

Tudo isso me fez pensar muito esta manhã... de como levo minha vida, como tenho tratado meus amigos e minha família, se tenho sido bom realmente.

"Amar o próximo como a si mesmo: fazer pelos outros o que quereríamos que os outros fizessem por nós", é a expressão mais completa da caridade, porque resume todos os deveres do homem para com o próximo. Pra mim, o maior mandamento da lei divina, acho que, o único em que acredito. E ai paro pra pensar: Dever, obrigação, responsabilidade ou simplesmente fazer por vontade própria?

Medo do futuro, ou é algo que te dá prazer? Acho que nem Freud explica isso! Já é complicado amar uma pessoa só, imagina amar o próximo, e o próximo... fazer algo por alguém sem querer nada em troca.

PORQUE? PRA QUÊ? Será somente impulso, ou é algo mágico que nos impulsiona a fazer coisas boas...que nos leva amar cada vez mais!

O que é isso? Que força é essa que não nos deixa cair e ainda nos leva a ajudar o próximo?

Dúvidas, dúvidas e mais dúvidas! Acho que agora mais do que nunca... to bobo...!

Mas uma coisa eu tenho certeza... isso me faz tão bem... ser amigo... é recompensante, mesmo que não seja reconhecido. Agradeço a Deus todos os dias, por eu ser e ter amigos, e poder estar ali sempre que precisarem.

Agora vou tomar um cafezinho e da um pito...

Simples Assim!

3 comentários:

Unknown disse...

Amigo te amamos muito e desculpe a sumida.

Vidas disse...

Oi lindo ficou pronto

Anônimo disse...

Que lindo!!!! saiba que temos as mesmas percepções e algumas vezes acabamos nos fudendo por isso.... mas Deus sabe o porque de tudo, basta apenas esperar. grande abraço. fique com Deus...
RAlph

Estão espiando