quinta-feira, 24 de junho de 2010

Inspiração




Estive pensando hoje porque demoro tanto a escrever, e a resposta veio rapidamente. Tentei lembrar do momento que estou vivendo quando escrevo, e percebi que sempre estou passando por algo novo, ou muito preocupado com alguma coisa, uma nova experiência, uma nova realização, triste, muito feliz.
Sabemos que a vida não é sempre felicidade, ou sempre tristeza. Nossa vida é feita de grãos de sentimentos que, no momento em que estão em nós nos redemos a ele, e nossa alma se transforma numa explosão de sentidos incomum que nos eleva a outro plano.
Cada um tem sua forma de sentir. Por exemplo um cheiro do passado, um perfume de uma pessoa conhecida, podem muito bem nos deixar tristes, ou alegres, ou simplesmente melancólicos.
Uma banda nova “pra mim”, com uma música ótima podem muito bem mudar o rumo da minha vida, pois, me sentindo bem ou mal, minhas decisões podem ser totalmente afetadas pelo sentimento que essa música me faz passar.
Foi o que aconteceu esta semana. Conheci a banda do meu último post, a música deles é tão boa que meu animo se alterou totalmente, estou me sentindo mais introspectivo, mais calmo, e até me deu vontade de escrever.

Acho que para uma vida plena precisamos de inspiração, sem inspiração não dá pra levar. Algo tem que nos inspirar, que seja uma comida, um perfume, uma música, ou um amor. Este último então é inspiração pra todo mundo, com paixão então nem se fala.
Às vezes as pessoas se preocupam demais por estarem sozinhas (entende-se sem namorar), e não percebem que há inspiração até na solidão. Que este momento pode ser um momento só dele, e que não passou justamente por ele ainda não está pronto para outra pessoa. Acho isso.
Por exemplo, para que servem os amigos? Justamente pra isso, amenizar a necessidade que temos de outra pessoa. Mesmo que tenhamos alguém em nossa vida, ela nunca é completa se não tivermos amigos para dividirmos nossa felicidade. Penso assim, a vida é feita de companheiro, amigos e família. Pra mim a tríade da vida, faltando um, sempre estará incompleto, um não substitui o outro, mas se completam, podem ate mesmo se fundir em algumas ocasiões.
Mas nem todos temos a sorte de ter a tríade completa, mas podemos muito bem levar uma boa vida com dois ou mesmo só com um. Depende de nós saber tirar o melhor do que temos.
Acho que é isso. Mas aproveitem para ouvir Kings of Convenience, a banda do meu último post. Muito boa. Inspirem-se também.
Beijos a todos!

Nenhum comentário:

Estão espiando