(clique na imagem para maior resolução)
Queridos leitores, é com muita honra e agitação que hoje venho lhes falar sobre a melhor série de televisão que já vi em toda a minha vida (lembrando sempre que esta é minha opinião, e só minha!!!), o seriado 24 Horas, ou 24 (EUA).
Em apenas 38 dias assisti a nada menos que 131 episódios da série, ou seja, em média 3 episódios por dia. Contudo, como nem todo dia posso ver, teve dias que assisti a mais de 10 episódios, sendo que a 4º temporada vi em 2 dias, ou seja no mínimo 18 horas de TV em dois dias.
Já estou na metade da 6º temporada, e ainda falta assistir ao filme que foi lançado em 2008, e a 7º temporada que teve seu último episódio em 18 de maio de 2009.
A Oitava temporada vai estrear daqui a dez dias (17/01/2010), então tenho que ver nada menos que 34 episódios e um filme em 10 dias...rsrsrsrsr.
A série de suspense foi indicada para um total de 68 prêmios Emmy, ganhando para Melhor Série Dramática em 2006. Ao longo de sete temporadas, Sutherland recebeu sete indicações ao Emmy e uma vitória para Melhor Ator.
Chega de falar de mim, segue abaixo quase tudo sobre a série, e no próximo post disponibilizarei links para baixar todas as temporadas.
Todo o conteúdo a seguir foi pesquisado nos seguintes sites:
http://canalfox.com.br/la/series/24/
http://www.imdb.com/title/tt0285331/
http://pt.wikipedia.org/wiki/24_%28s%C3%A9rie%29
HTTP://www.24br.net
(clique na imagem para maior resolução)
24 HORAS
24 Horas (24) é uma série de televisão norte-americana, criada por Joel Surnow e Robert Cochran.
Cada temporada da série mostra os eventos de um período de 24 horas na vida do agente Jack Bauer, interpretado pelo ator Kiefer Sutherland, onde ele, como membro da CTU (Counter Terrorist Unit, ou Unidade Contra-Terrorista) ou ajudado por ela, deve evitar algum atentado terrorista contra os Estados Unidos, além de prestar proteção de algum modo aos integrantes do alto escalão do governo norte-americano. A série igualmente enfatiza as atividades dos agentes da CTU, as ações dos terroristas e as reações do governo federal
24 horas tornou-se rapidamente um sucesso de crítica e público nos Estados Unidos, mesmo sendo lançada pouco tempo depois dos atentados terroristas de 11 de Setembro, o que, segundo alguns integrantes da série, poderia minar as pretensões de sucesso. O país estava sob a tensão de novos atentados e assistir uma série que retrata ações terroristas, seria como reviver todo o sofrimento de um país abalado pelo terror. Posteriormente, a série tornou-se um grande êxito mundial, sendo exibida em mais de 50 países, da Europa até a América Latina, incluindo aí, o Brasil, passando por Ásia e Oceania.
Jack Bauer
Personagem principal da série. Único a participar de todos os episódios. É um ex-agente federal dos Estados Unidos. Pai de Kim Bauer, viúvo de Teri Bauer. O seu trabalho ocasionava vários problemas com sua família e amigos. É um homem sério e muito seguro de suas obrigações, mesmo que para isso magoe pessoas queridas por ele, não tendo nenhum limite para garantir a segurança e prosperidade dos EUA, até que, para atingir seus objetivos, tenha de cometer atrocidades inimagináveis. Tem uma vasta experiência em missões de risco e cargos de importância. Entre seus pontos fracos durante as temporadas, está o seu vício pela heroína, fato esse revelado na terceira temporada, e os sacrifícios que faz por sua família e amigos, muitas vezes prejudicando o país. Suas ações do passado são julgadas na sétima temporada.
Elenco principal
• Kiefer Sutherland .... Jack Bauer
• Mary Lynn Rajskub .... Chloe O'Brian
• Cherry Jones .... Presidente Allison Taylor
• James Morrison .... Bill Buchanan
• Annie Wersching .... Renee Walker
• Colm Feore .... Primeiro Cavalheiro Henry Taylor
• Bob Gunton .... Ethan Kanin
• Jeffrey Nordling .... Larry Moss
• Rhys Coiro .... Sean Hillinger
• Janeane Garofalo .... Janis Gold
• Carlos Bernard .... Tony Almeida
(clique na imagem para maior resolução)
24 Horas na cultura popular
Devido ao êxito de 24 Horas, a mesma já foi citada e/ou homenageada em vários programas de televisão dos EUA e até mesmo de outros países, incluindo o Brasil.
Pânico na TV: Quando da visita do presidente dos EUA George Bush ao Brasil, esse programa humorístico fez uma reportagem referindo-se ao tempo da visita de Bush, cerca de 24 Horas. A reportagem, além de mostrar o relógio com o som idêntico ao da série, igualmente mostrou a tela dividida em várias partes, assim como mostrado nos episódios do seriado 24 Horas.
Supernatural/Sobrenatural: No episódio 12 da segunda temporada,Caminhante Noturno, Sam Winchester se passa por um agente federal. Ao mostrar sua identificação, o nome que constava no documento era Jack Bauer.
Superpop: Existe um quadro no programa denominado "nitroglicerina", onde os participantes são convidados a debater sobre algum tema polêmico, sendo que os mesmos aparecem na tela, dividida em várias partes, além do relógio que tornou-se característico da série 24 Horas, porém, em contagem regressiva, além do clima de suposta tensão.
Os Simpsons: Jack Bauer e Chloe O'Brian participaram de forma especial do episódio 399 da 18ª temporada. O referido episódio foi exibido em 20 de Maio de 2007 sob o nome de 24 Minutos.
South Park: Referências à série 24 Horas no quarto episódio da décima primeira temporada denominado The Snuke. Foi exibido em 28 de Março de 2007.
Sesame Street: A série 24 Horas é mencionada e Jack Bauer é mostrado em forma de boneco.
The Office: No episódio 23 da terceira temporada, o nome de Jack Bauer é citado.
DR. House: No episódio "Euphoria, Part 2", Jack Bauer é mencionado.
Gilmore Girls/Tal Mãe, Tal Filha: Em 24 de abril de 2007, Jack Bauer é citado.
Uma Família da Pesada: Referência à série 24 Horas na quarta temporada.
Derrick Comedy: Dois vídeos denominados "Daughters" e "Tracing the Call" referem-se à série 24 Horas.
John Mellencamp's Theme from 24: Canção composta e executada pela dupla de comediantes "Paul and Storm" pertencente ao álbum "News to Us".
Todo Mundo Odeia o Chris: Durante o episódio "Todo mundo odeia o feriado", é exibido o famoso relógio, além da divisão das cenas em quadros na tela, assim como na série 24 Horas.
Curiosidades
Devido a dúvidas referentes ao sucesso ou não da série, a Fox tinha a pretensão de exibir os primeiros treze episódios, para que posteriormente decidisse, com base na audiência, a continuação ou não da série. Mas, com base no sucesso alcançado, a Fox resolveu exibir os episódios restantes. É por isso que o 13° episódio tem uma espécie de "final" para a série, com Jack salvando sua mulher e filha, e matando o vilão Ira Gaines. Os produtores ainda não sabiam se a série seria cancelada ou não quando esse episódio foi filmado.
Reiko Aylesworth (Michelle Dessler) fez teste para a personagem Nina Myers.
Sarah Clarke conseguiu o papel de Nina Myers no mesmo dia da filmagem do "episódio-piloto" da série. Como não havia tempo para preparar um figurino para ela, a atriz filmou o piloto com a própria roupa com que foi fazer o teste. Pelo formato da série, esse acabou sendo seu figurino durante a primeira temporada.
Todo o elenco tem que aparar o cabelo a cada 5 dias.
Quando o piloto foi filmado os criadores da série e roteiristas Joel Surnow e Robert Cochram não faziam a mínima idéia de como a trama iria terminar.
A série deveria ter estreado em setembro de 2001, mas a estréia foi adiada devido aos atentados terroristas de 11 de setembro.
Na primeira temporada, Kim Bauer (Elisha Cuthbert) é sequestrada, mantida em cativeiro e presa nada menos do que 4 vezes em um período de 24 horas.
Até o 5° ano da série, todo personagem que começa a temporada na direção da CTU, não consegue manter-se no cargo até o fim.
Em um episódio da terceira temporada, é mencionada uma página real da internet, "sylviaimports.com". Os telespectadores que visitaram essa página, encontraram uma saudação da equipe de produção da série.
A cédula de identidade da personagem Nina Myers que é mostrada na terceira temporada, era a própria identidade da atriz que interpretou o personagem (Sarah Clarke), contendo o seu nome verdadeiro e o sobrenome de casada, "Berkeley" - seu marido é o ator Xander Berkeley, que interpretou o personagem George Mason na mesma série. Eles casaram-se em setembro de 2002, época da segunda temporada. O início de relacionamento ocorreu nos sets de filmagens.
Em uma fotografia do personagem Edgar Stiles na quinta temporada, a mensagem "Jack está Morto", aparece escrito ao contrário.
No último episódio da quinta temporada, o presidente Charles Logan aparece exatamente as 06:06:06, 666 é considerado número do diabo.
PREMIOS
Emmy Awards
2002 - Melhor roteiro em série dramática
2003 - Melhor composição musical para série dramática (Sean Callery)
2006 - Melhor série dramática
2006 - Melhor ator em série dramática (Kiefer Sutherland)
2006 - Melhor direção em série dramática (Jon Cassar)
2006 - Melhor composição musical para série dramática (Sean Callery)
2006 - Melhor edição de câmera em série dramática (David Latham)
2007 - Melhor mixagem de som em série dramática
Globo de Ouro
2002 - Melhor ator em série de televisão - drama (Kiefer Sutherland)
2004 - Melhor série de televisão - drama
Screen Actors Guild Awards
2004 - Melhor ator em série dramática (Kiefer Sutherland)
2006 - Melhor ator em série dramática (Kiefer Sutherland)
Satellite Awards
2003 - Melhor ator em série dramática (Kiefer Sutherland)
2002 - Melhor ator em série dramática (Kiefer Sutherland)
2002 - Melhor série dramática
Television Critics Association Awards
2002 - Melhor programa do ano
2002 - Melhor novo programa do ano
Monte-Carlo TV Festival
2006 - Melhor produção internacional
Directors Guild of America
2007 - Melhor direção em séries dramáticas (Jon Cassar e seus assistentes)
Trilha sonora
Até 2006, foram lançadas duas trilhas sonoras de forma oficial, a 24: Original Television Soundtrack (2004) - trilha composta inteiramente por Sean Callery e que contém 19 faixas referentes as três primeiras temporadas, incluindo o tema da série, "24 Theme", com duração de "4:41" - e 24: Seasons 4 and 5 Soundtrack (2006) - igualmente composta na íntegra por Sean Callery contendo 21 faixas referentes a quarta e quinta temporada. Como bônus temos uma faixa referente a terceira temporada e uma outra correspondente ao 24: The Game; Entre os temas musicais incluídos temos, o famoso som dos telefones e comunicadores da UCT, como também o tema principal do seriado. Até o lançamento das trilhas oficiais, não era de conhecimento do grande público o tema completo da série, que possui quase cinco minutos.
Em 2005, foi lançado o 24: The Longest Day, contendo quatro faixas com remixagens do tema principal da série produzidas pelo DJ alemão Armin van Buuren.
Em 2006, foi igualmente lançada a trilha sonora do jogo, 24: Original Game Score, em formato digital contendo oito faixas compostas por Sean Callery.
Jogo
24: The Game; O jogo, baseado na série, foi produzido com a colaboração dos escritores, músicos, atores e produtores do seriado norte-americano. O jogo foi criado para ser rodado no console Playstation 2. Foi lançado no ano de 2005 e pretendia ser o maior jogo de ação e aventura daquele ano. "24: The Game" permite aos jogadores, ter o controle da vida de Jack Bauer na UCT. O jogo foi criado pelo estúdio "Cambridge Studio" da Sony Computer Entertainment Europe em parceria com FOX Networks. "24: The Game" situa-se entre a segunda e terceira temporada. Este jogo possui diversas tramas e mais de 50 missões, entre elas pode-se destacar; troca de tiros, perseguições em alta velocidade, interrogatórios onde deve-se conseguir informações dos suspeitos e etc. O jogo desfruta de uma atmosfera de autenticidade. A trilha sonora do game foi feita pelo compositor oficial da série, Sean Callery.
Celular
24: Conspiracy, conteúdo streaming da minissérie; Trata-se de um jogo para celulares baseado na série televisiva. O jogador é um agente da UCT que auxilia a partir do seu celular os personagens da série, Jack Bauer, Curtis Manning, Chloe O'Brian e etc. Entre suas missões destacam-se, infiltrar-se no território inimigo, desativar bombas, dirigir em tráfego intenso, entre outras missões.
DVDs
Já lançadas as primeiras sete temporadas; A primeira temporada teve seu lançamento em 2002, a segunda em 2003, a terceira em 2004, a quarta em 2005, a quinta em 2006 a sexta em 2007e a setima em2009. No final de 2006 foi lançado em alguns paises DVDs contendo as cenas de bastidores. Em janeiro de 2007, foi lançado nos EUA e Canadá os quatro primeiros episódios da sexta temporada, além dos primeiros doze minutos do quinto episódio.
Figuras de ação
Duas versões de 30cm retratando Jack Bauer na 4ª temporada produzidas pela Medicom Toy e uma outra versão de 30cm retratando-o na 5ª temporada; Duas figuras de aproximadamente 15 cm retratando Jack Bauer com cenário, uma já lançada e outra em produção pela McFarlane Toys; Quatro séries de Minimates (figuras no estilo de Lego) de personagens das temporadas iniciais e uma figura de 30cm retratando três diferentes visuais de Jack Bauer, a serem produzidas pela Diamond Select Toys.
História em quadrinhos
• 24: One Shot - autor: J.C. Vaughn e Mark L. Haynes - data de lançamento: 28 de Julho de 2004 - editora: IDW Publishing;
• 24: Stories - autor: J.C. Vaughn e Mark L. Haynes - data de lançamento: 2 de Fevereiro de 2005 - editora: IDW Publishing;
• 24: Midnight Sun - autor: J.C. Vaughn e Mark L. Haynes - data de lançamento: 20 de Julho de 2005 - editora: IDW Publishing;
• 24: Nightfall - autor: J.C. Vaughn e Mark L. Haynes - data de lançamento: 22 de Novembro de 2006 - editora: IDW Publishing;
Livros
• 24: The Unofficial Guide - autor: Jim Sangster - data de lançamento: 25 de Julho de 2002 - editora: Contender Books;
• 24: The House Special Subcommittee's Findings at CTU - autor: Marc Cerasini - data de lançamento: 21 de Janeiro de 2003 - editora: Harper Entertainment;
• A Day in the Life: The Unofficial and Unauthorised Guide to 24 - autora: Keith Topping - data de lançamento: 20 de Março de 2003 - editora: Telos Publishing;
• 24 Season 2: The Unofficial Guide - autor: Mark Wright - data de lançamento: 1 de Setembro de 2003 - editora: Contender Books
• 24 Declassified: Operation Hell Gate - autor: Marc Cerasini - data de lançamento: 27 de Setembro de 2005 - editora: Harper Entertainment;
• 24 Declassified: Veto Power - autor: John Whitman - data de lançamento: 25 de Outubro de 2005 - editora: Harper Entertainment;
• 24 Declassified: Trojan Horse - autor: Marc Cerasini - data de lançamento: 31 de Janeiro de 2006 - editora: Harper Entertainment;
• 24: The Official Companion: Seasons 1 & 2 - autor: Tara DiLullo - data de lançamento: 25 de Agosto de 2006 - editora: Titan Books;
• 24: Jack Bauer's Having a Bad Day: An Unauthorized Investigation of Faith in 24: Season 1 - autor: Tim Wesemann - data de lançamento: 1 de Outubro de 2006 - editora: Life Journey;
• 24: Behind the Scenes - autor: Jon Cassar - data de lançamento: 24 de Outubro de 2006 - editora: Insight Editions;
• 24 Declassified: Cat's Claw - autor: John Whitman - data de lançamento: 26 de Dezembro de 2006 - editora: Harper Entertainment;
• 24: The Official Companion: Seasons 3 & 4 - autor: Tara DiLullo - data de lançamento: 23 de Fevereiro de 2007 - editora: Titan Books;
• 24 Declassified: Vanishing Point - autor: Marc Cerasini - data de lançamento: 27 de Fevereiro de 2007 - editora: Harper Entertainment;
• 24 Declassified: Chaos Theory - autor: John Whitman - data de lançamento: 1 de Junho de 2007 - editora: Harper Entertainment;
• 24 Declassified: Storm Force - autor: David Jacobs - data de lançamento: 1 de Janeiro de 2008 - editora: Harper Entertainment;
Outros produtos
Camisas, camisetas, bonés, jaquetas, relógios, mousepads, canecas, copos, chaveiros, fotos exclusivas - todas com logotipos da série, da UCT ou de Jack Bauer - bolsa e óculos usados por Jack Bauer - tudo no site oficial de vendas.
Revista oficial
24: The Official Magazine publicada pela "Titan Magazines", uma divisão da "Titan Publishing Group". Bimestral, desde maio/junho de 2006.
Então é isso, mais conteúdo sobre a série postarei depois, bem como os links para download de todas as temporadas.
quinta-feira, 7 de janeiro de 2010
quarta-feira, 6 de janeiro de 2010
Julie & Julia
Olá
Fazia tempo que não escrevia aqui. Pois bem, venho falar do filme que acabei de ver, “Julie & Julia”, deliciosamente lindo, a coisa mais gostosa de se ver, se é que vocês me entendem.
“Julie & Julia”, conta duas histórias que realmente aconteceram. Julia, uma cozinheira muita famosa por seu livro de culinária francesa, e Julie perto dos 30 anos sem expectativa de uma vida melhor.
Entre pratos franceses maravilhosos e dificuldades no relacionamento, Julie escreve em um blog sobre 524 receitas do livro de Julia, em 365 dias. Tudo isso numa história engraçada, apaixonante e deliciosa de ver.
No elenco nada mais que:
Meryl Streep (Doubt, Mamma Mia, The Devil Wears Prada),
Stanley Tucci (The Devil Wears Prada, ER),
Amy Adams (Encantada, Doubt, Uma noite no Museu 2),
Linda Emond (law & order special victims unit, Gossip Girl, Law & Order),
Mary Lynn Rajskub (24 horas “126 ep – 2003/2010”, e Pequena Miss Sunshine),
entre outros bons atores.
Mas o motivo de estar escrevendo sobre este filme é que, mexeu realmente comigo, eu chorei quando alguns pratos deram errado, e quando Julie se deu bem.
Nem Avatar “3D”, que é um filme esplendoroso e importante, nem 2012 pelas cenas fulminantes, e nem o brasileiro Do Começo ao Fim que tem uma história linda, cenas lindas e atores Hoooooot, foram tão interessantes quanto “Julie & Julia”, deixando bem claro que é uma opinião minha, e somente minha....rsrsrs.
Quem tiver oportunidade, assista, te garanto no mínimo boas risadas e vontade de correr pra cozinha e fazer um prato especial pro seu amor!!!
Inté mais.
Fazia tempo que não escrevia aqui. Pois bem, venho falar do filme que acabei de ver, “Julie & Julia”, deliciosamente lindo, a coisa mais gostosa de se ver, se é que vocês me entendem.
“Julie & Julia”, conta duas histórias que realmente aconteceram. Julia, uma cozinheira muita famosa por seu livro de culinária francesa, e Julie perto dos 30 anos sem expectativa de uma vida melhor.
Entre pratos franceses maravilhosos e dificuldades no relacionamento, Julie escreve em um blog sobre 524 receitas do livro de Julia, em 365 dias. Tudo isso numa história engraçada, apaixonante e deliciosa de ver.
No elenco nada mais que:
Meryl Streep (Doubt, Mamma Mia, The Devil Wears Prada),
Stanley Tucci (The Devil Wears Prada, ER),
Amy Adams (Encantada, Doubt, Uma noite no Museu 2),
Linda Emond (law & order special victims unit, Gossip Girl, Law & Order),
Mary Lynn Rajskub (24 horas “126 ep – 2003/2010”, e Pequena Miss Sunshine),
entre outros bons atores.
Mas o motivo de estar escrevendo sobre este filme é que, mexeu realmente comigo, eu chorei quando alguns pratos deram errado, e quando Julie se deu bem.
Nem Avatar “3D”, que é um filme esplendoroso e importante, nem 2012 pelas cenas fulminantes, e nem o brasileiro Do Começo ao Fim que tem uma história linda, cenas lindas e atores Hoooooot, foram tão interessantes quanto “Julie & Julia”, deixando bem claro que é uma opinião minha, e somente minha....rsrsrs.
Quem tiver oportunidade, assista, te garanto no mínimo boas risadas e vontade de correr pra cozinha e fazer um prato especial pro seu amor!!!
Inté mais.
Assinar:
Postagens (Atom)